Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de junho de 2011

O Trabalho Infantil na Revolução Industrial

Face ao desafio:
Imagina que eras uma das crianças da Revolução Industrial, explica quais seriam os teus projectos de vida, o que gostarias de ser e o que precisavas fazer para alcançar esses objectivos.

Aqui fica o que disseram alguns alunos do 8º D:

Todos os dias sempre a mesma coisa. Trabalho para comer (mal me pagam). Espero um dia conseguir realizar o meu sonho e tornar-me um burguês, comprar e vender produtos que nunca vi e comercializar por vários sítios do mundo. Mas de momento estou aqui nesta fábrica a trabalhar que nem um escravo à espera de conseguir sair daqui e ir viver o meu sonho.
João Paulo Silva

Trabalho numa fábrica de lanifícios, entre as cinco da manhã, quando o sol ainda não nasceu, e as dez horas da noite. Chego a casa e quase que não tenho que comer, pois o meu pai teve doente, ficou de cama, mas felizmente levou uma vacina e melhorou. Sinto-me revoltado pois penso que trabalho demasiado e não é normal, ando muito cansado, a minha vida baseia-se apenas em trabalhar. Gostaria de estudar, ir para uma escola menor e mais tarde frequentar uma escola régia, para poder realizar o meu sonho que é ser médico, gostaria de ajudar pessoas doentes, dar-lhes vacinas e tudo mais....
Fábio Julião

Sem comentários:

Enviar um comentário