Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de junho de 2015

A vida quotidiana do senador

Eu, um senador, vou explicar a minha vida quotidiana, desde que me levanto até ao ir dormir.
Acordo de manhã bem cedo, mesmo antes do sol nascer, lavo a cara, calço as minhas sandálias e visto uma túnica. Tomo uma refeição ligeira que inclui pão, queijo e água. Os meus filhos vão para a escola, acompanhados pelo nosso criado de confiança, 0 pedagogo. Depois de fazer as minhas orações no altar doméstico, começo a trabalhar, recebo os meus clientes, a quem normalmente ofereço uma cesta de comida, escrevo cartas, averiguo contas, visito as minhas propriedades e trato de negócios e de assuntos particulares. Passo também no fórum (praça pública) para saber das últimas novidades, discutir assuntos públicos e socializar com os meus amigos.
Ao almoço, frequentemente como carne fria, legumes, fruta e vinho. Após a refeição, volto ao meu trabalho. A meio da tarde paro de trabalhar e vou até às termas onde posso tomar banho de água fria, morna ou quente; fazer jogos de dados, bola ou damas; conversar com os amigos; fazer exercício; desfrutar de massagens; ou até ler na biblioteca.
O meu dia acaba com a ceia, onde normalmente, convido os meus amigos para um banquete. Comemos vários pratos, incluindo um que eu adoro que é "tetas de porca recheada".
E assim acaba o meu dia de muito entretenimento.

Maria Inês Gonçalves, 7.º A
   

Sem comentários:

Enviar um comentário